Like The Future: Brasileira assume liderança global de empresa referência em Cannabis medicinal

Vice-presidente da HempMeds Brasil desde 2014, Caroline Heinz, agora comanda operações da marca nos Estados Unidos e América Latina

Restrições legais, burocracia e falta de informação. Quando a executiva carioca Caroline Heinz trouxe a HempMeds ao Brasil para proporcionar qualidade de vida através da Cannabis medicinal para cerca de 4 milhões de pacientes, a então vice-presidente já sabia de todos os desafios que enfrentaria para se tornar pioneira no setor de cannabusiness. 

Nos últimos seis anos, ela apostou em um modelo de negócios que acolhe os pacientes, ensina os médicos a prescreverem os produtos de Cannabis para fins medicinais e é fonte de informação sobre a medicina canabinoide. Com esses três pilares, Caroline consolidou a HempMeds. A primeira empresa brasileira autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a importar produtos à base de Cannabis em território nacional já forneceu mais de 80 mil unidades para milhares de pacientes.

Ao longo dos últimos cinco anos, a HempMeds Brasil se destacou promovendo seminários, webinários e transmissões ao vivo via redes sociais para levar informações ao público sobre os benefícios deste canabinóide para saúde e bem-estar.

crédito fotos: Jordan Guzzardo

“O objetivo sempre foi combater o preconceito e a desinformação, então investimos no acolhimento dos pacientes, no contato com a rede médica e na produção de informação científica de qualidade sobre o tratamento”, afirma Caroline. A empresa não só construiu uma rede de 2 mil médicos prescritores, como promoveu workshops para ensiná-los a entender sobre essa medicina e atuou junto a instituições de pesquisa para a elaboração de estudos focados na segurança e eficácia dos compostos.

Com base nos resultados gerados pela liderança da executiva, a Medical Marijuana Inc., dona das marcas, tornou Caroline Heinz co-CEO global da companhia. A novidade foi anunciada em maio. A executiva terá como par o mexicano Raul Elizalde, também presidente das operações da HempMeds México. A missão da dupla é replicar as soluções de negócios de seus respectivos países em toda a América, incluindo o país-sede do Grupo, Estados Unidos.

Capítulos Recomendados