LIDE FUTURO lança ambiente digital para troca de experiências e networking virtual

Em meio à crise do COVID-19, o LIDE FUTURO antecipou passos e lançou no dia 20 de março sua plataforma online no Flock, um ambiente que vai possibilitar a continuidade no fomento de conteúdo, experiências, negócios e networking entre seus filiados – jovens empreendedores, intraempreendedores ou sucessores de empresa familiar.

Além de ter acesso a todos os membros do grupo, tendo maior possibilidade de interação, conexão e oportunidades de negócios, o filiado consegue também debater os principais temas do momento, divulgar sua empresa e se atualizar sobre eventos e assuntos setoriais e por afinidades.

Ao todo, são 5 categorias com 26 subgrupos de discussão de interesses: Oficiais, Em Pauta, Setorial, After e Esportes. A categoria “Oficiais” coloca todos os filiados a par de todas as informações sobre o grupo com uma base completa de networking, a fim de gerar oportunidades relevantes de negócios.  O “Em Pauta” separa assuntos por áreas de atuação para uma troca de experiência mais expressiva. Para falar dos focos atuais do mercado, especialistas filiados serão ponto chave do grupo, que também contará com membros que querem entender melhor cada setor.

Com pautas mais desconstruídas, o “After” tem como premissa trazer conversas e possibilidades de encontros após o horário de trabalho, como forma de aproximar ainda mais os jovens líderes. “Esportes” também estarão em debate para os filiados se conectarem e discutirem os temas deste universo, além de programarem atividades em conjunto.

Evento de estreia

Como forma de engajar e estrear a nova plataforma, foi promovido um LIDE FUTURO Debate, aberto para todos os filiados do LIDE FUTURO, tanto em São Paulo, quanto demais regiões do País.

Com o tema “Proteção de caixa e manutenção de empregos e atividades em meio à crise do COVID-19”, o evento teve participação de especialistas trabalhistas, cíveis, de contratos e tax do escritório FAS Advogados, cujo sócio, Paulo Focaccia, também é sócio do LIDE FUTURO.

Junto ao FAS Advogados, foram debatidas medidas para contenção de crise em aspectos jurídicos. Entre os assuntos abordados estavam home office e teletrabalho, recuperação de impostos e taxas e a suspensão de contratos com fornecedores e clientes.

Capítulos Recomendados