LIDE FUTURO coloca em pauta negócios pouco explorados em seus “Talk and Beer”

Encontros levantaram o debate de como encontrar soluções inovadoras em um mundo tão competitivo

O primeiro LIDE FUTURO Experience de 2020 aconteceu no dia 4 de fevereiro, com um Talk and Beer sobre negócios improváveis, realizado na Caravan Studio, uma cervejaria artesanal localizada em Pinheiros.

Com mediação de Laís Macedo, uma das sócias do LIDE FUTURO, a conversa contou com a presença do sócio fundador da Nanica, Leonardo Macedo, que comanda a doceria que vende mais de 40 mil pedaços de tortas por mês, e do empresário da Caravan Studio, Jaimes Almeida Neto.

Também marcaram presença no evento, Rodrigo Miranda, fundador e CEO da Zaitt, primeiro mercado 100% autônomo da América Latina, e Alexandre Calaes, fundador e CEO da Dr. Pocket, uma integradora de serviços da área da Saúde Íntima que, em apenas seis meses, teve seu faturamento ampliado em 100%.

Talk and Beer no Caravan Studio

Durante o encontro, os empreendedores compartilharam os desafios de liderarem negócios exponenciais, mas ainda pouco explorados. Leonardo, fundador da Nanica, contou sobre a consolidação de uma startup de gastronomia voltada a um nicho de vendas específico: a produção de tortas de banana. A empresa cresceu tanto que estão abrindo uma nova unidade na Rua dos Pinheiros, uma das ruas mais enérgicas da capital paulista. Além disso, ele também destacou a importância do relacionamento com os clientes para o posicionamento da marca que já tem quase 100 mil seguidores e que já conquistou clientes como Bruna Marquezine e Priscilla Alcântara.

O anfitrião da noite e fundador da Caravan, Jaimes Almeida Neto, explicou sobre o cuidado necessário para gerenciar um serviço que entrega a qualidade da cerveja artesanal a um público acostumado com a bebida oferecida pelas grandes marcas. Além disso, destacou que a fábrica e a cervejaria ficam no mesmo endereço, uma região majoritariamente residencial – estratégia essencial para a consolidação da cervejaria.

Rafael Cosentino, sócio do LIDE FUTURO, comentou sobre o evento: “O LIDE FUTURO é uma plataforma que fomenta conteúdo, experiência, negócios e networking entre jovens lideranças, por isso, fico muito contente em promover eventos como esse”.

Já no dia 17 de fevereiro, aconteceu o segundo LIDE FUTURO Experience do ano, no mesmo formato Talk and Beer sobre o tema: “Vamos falar sobre tecnologia?”, que aconteceu na sede da Blue Performance, na Vila Olímpia. O evento trouxe para os filiados do LIDE FUTURO uma experiência com muito networking, fomentada por uma rica troca de conteúdo entre os participantes. Anseios, dúvidas, críticas e aprendizados em torno de ferramentas tecnológicas como impulsionadoras de vendas foram trazidos em uma dinâmica de bate-papo em grupos. E nesse encontro de pontos em comum é que surgiram diversas conexões, parte essencial do propósito LIDE FUTURO.

“Receber os membros do LIDE FUTURO foi uma experiência incrível e uma excelente oportunidade de troca e aprendizados. Conseguimos debater pontos e dúvidas da sopa de letrinhas de marketing digital com tecnologia”, destacou Celso Oliveira, CEO & CTO da Blue Performance.

Os dois eventos juntos reuniram mais de 100 participantes, entre eles jornalistas, empresários, filiados do grupo e convidados estratégicos.

Capítulos Recomendados