Presidente América do Sul da BASF e Presidente da Microsoft Brasil são mentores em eventos do LIDE FUTURO

Empreender é uma tarefa que exige espírito de liderança, responsabilidade e capacidade de inovar. Para se transformar em um empreendedor que consiga performar com excelência, não é da noite para o dia. É um processo que exige muito tempo de estudo e muita vontade de aproveitar o tempo que sobra para estudar ainda mais.

Com essa demanda por conhecimento, surgem as mentorias, onde um profissional mais experiente orienta outro menos experiente, busca insights, apresenta exemplos de situações que ocorreram em sua empresa ou em outras empresas, preparando essa pessoa menos experiente para desenvolver melhor suas competências e ficar cada vez mais preparado para enfrentar o mercado.

Sabendo dessa importância, o LIDE FUTURO promove o Mentoring, modalidade de evento que sempre traz um líder inspirador para troca com nosso filiado. Nas últimas semanas foram realizados dois grandes mentorings, com participação de dois incríveis executivos: Manfredo Rubens, presidente América do Sul da BASF; e Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

Manfredo Rubens (BASF)

No dia 23 de outubro, Manfredo Rubens, que trabalha há 28 anos na BASF, empresa alemã que atua há 108 anos no Brasil, explanou sobre sua trajetória profissional, contando detalhes de sua atuação na empresa, onde entrou como especialista em Mercado de Capitais, na sede global da companhia, em Ludwigshafen, Alemanha,e  passou por diversas cidades como Nova Jersey e Mount Olive (EUA).

Para Manfredo Rubens, “o formato do evento no ONONO, o Centro de Experiências Cientificas e Digitais da BASF em São Paulo, foi muito interessante e bem planejado. Começou com um momento para conhecer os filiados, seguido por uma palestra sobre a minha experiência e trajetória profissional e finalizando com um get together para responder perguntas e fazer conexões. O grupo de 30-40 filiados foi bastante diverso, atento e curioso. A quantidade e qualidade das perguntas mostrou um grande interesse dos participantes”. E completou: “O ingrediente mais importante para o empreendedorismo e inovação é sempre ficar aberto – aberto para inspiração e novas ideias, aberto para falhas e conseguir aprender com estas falhas e aberto para enxergar e pegar as oportunidades quando surgirem”.

Tânia Cosentino (Microsoft)

Já no dia 6 de novembro, Tânia Cosentino compartilhou sua trajetória de 30 anos de experiência profissional, contando detalhes de sua atuação na Microsoft, Schneider Electric e outras grandes empresas.

Sempre atenta a questões de importância global, Tânia ganhou reconhecimento nacional e internacional graças ao seu trabalho em sustentabilidade, especialmente relacionadas à eficiência energética, à transformação digital, aos direitos humanos, ao empoderamento feminino, à diversidade e à inclusão. Ela é líder ativa e inspiradora dos programas HeForShe e WEP (Women Empowerment Principles), da ONU Mulheres e do Pacto Global. Por seu trabalho na América do Sul, foi reconhecida como uma das 10 pioneiras a atuar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global da ONU em 2017. Recebeu também o prêmio Liderança Feminina do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e foi considerada uma das 100 Líderes Visionárias pela revista Real Leaders.

Capítulos Recomendados

Nenhum comentário, faça o seu!


Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *