Diretora da Anvisa participa do LIKE sobre CANNABUSINESS

Evento tem apoio de marcas como Bossa Nova Investimentos, OnixCann/Cantera, Entourage Phytolab, HempMeds Brasil e VerdeMed

O LIDE FUTURO tem a honra de anunciar os palestrantes que estarão presentes na 22ª  edição do LIKE THE FUTURE, intitulada Cannabusiness: um mercado bilionário. O evento propõe um debate impactante sobre o potencial de mercado do composto da Cannabis Sativa no Brasil e no mundo, o canabidiol (CBD).

Juntam-se aos palestrantes que já haviam confirmado a diretora da Segunda Diretoria da Anvisa, Alessandra Bastos Soares; o fundador e CEO da OnixCann|Cantera, canal de distribuição de cannabis medicinal em toda a América Latina, Marcelo Galvão; Caio Santos Abreu, fundador e CEO da Entourage Phytolab, primeira companhia brasileira de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos à base de cannabis e Dr. Junior Gibelli, Diretor de Assuntos Médicos da HempMeds™ Brasil, que atuou em  instituições como Unesp, University of Chicago, UCF, Harvard Medical School e Médicos sem fronteiras, entre outras.

Recentemente, havíamos anunciado a participação de José Bacellar, CEO e sócio-fundador da VerdeMed, especialista em pesquisa clínica, assuntos regulatórios/médicos e desenvolvimento de novas formulações farmacêuticas à base de cannabis; Mara Gabrilli, usuária legal de medicamentos à base de canabidiol e defensora da regulamentação pró liberação e Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis, plataforma que informa e conecta pessoas a médicos que prescrevem e profissionais que produzem e revendem canabinoides de forma legal. 

O encontro, que acontece dia 13 de agosto, das 18h00 às 22h00, na Casa Bisutti, debaterá oportunidades, desafios e entraves legais, assim como o panorama que se abre para o Brasil com o início do trâmite de regulamentação da Anvisa para facilitar o comércio de produtos médicos ainda repletos de tabus sociais. 

Trata-se de um mercado com potencial bilionário: de acordo com a consultoria Brightfield Group, o segmento de derivados da Cannabis Sativa movimentará US$ 23 bilhões até 2022 apenas nos Estados Unidos. No Brasil, o uso da maconha medicinal já é uma realidade desde que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso terapêutico de canabidiol, em janeiro de 2015. Desde então, mais de 78 mil unidades de produtos foram importados pelo país.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou uma recomendação para que não categorizem o canabidiol como uma droga, já que, com uso terapêutico, não existe risco de dependência. De acordo com levantamento da New Frontier Data, o mercado pode movimentar cerca de R$ 4,4 bilhões, o equivalente a 6,3% do total do faturamento da indústria farmacêutica brasileira. 

“Foi preciso estudar o assunto à fundo para levar o mais completo e atualizado panorama da indústria da Cannabis medicinal ao palco, debatido pelos maiores experts, as maiores e mais sérias empresas do mercado juntamente ao poder público. No dia 13 de agosto, 350 líderes e convidados vislumbrarão a nova transformação global e nacional fomentada pelo CANNABUSINESS.”, afirma Laís Macedo, CEO do grupo.

O LIDE FUTURO anuncia também as empresas apoiadoras do evento, que incluem as marcas Bossa Nova Investimentos, OnixCann|Cantera, Entourage Phytolab, Grupo Soluto, HempCare, HempMeds e VerdeMed.

Capítulos Recomendados

Nenhum comentário, faça o seu!


Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *