LIDE FUTURO Pernambuco realiza seu 1º Fórum de Inovação e Conectividade

Mais de 200 filiados do LIDE FUTURO Pernambuco marcaram presença no I Fórum de Inovação e Competitividade, realizado em Recife no último dia 29. O auditório do JCPM Trade Center estava lotado para ouvir as histórias e provocações de Leandro Caldeira, CEO Brasil do Gympass, e do professor Trent Salvaggio, referência mundial em IOT e Transformação Digital, PHD pela Trident International University e Diretor Executivo do Internet of Things Talent Consortium.

Todo mundo ficou com vontade de ir para a academia depois da fala de Caldeira. Sob o lema “ficar sentado é o novo fumo”, o Gympass quer acabar com o sedentarismo e com as barreiras emocionais das pessoas com a atividade física. “Pessoas ativas produzem mais e custam menos às empresas”, disse.

Já Salvaggio falou sobre como a internet das coisas está mudando a nossa vida – e vai mudar o nosso trabalho. “74% dos novos negócios digitais vão morrer”, afirmou. Isso porque vemos a tecnologia como a solução de todos os problemas da empresa. “Pessoas e máquinas têm que trabalhar lado a lado. E os humanos precisam exercer sua criatividade e pensamento crítico o máximo que puderem”, finalizou.

Capítulos Recomendados

Nenhum comentário, faça o seu!


Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *