Onix faz um novo acordo com MGC e disponibilizará produtos medicinais à base de cannabis nas farmácias brasileiras

Anúncio acontece poucos meses após a decisão da Anvisa regulamentar o registro e a venda

A Onix, empresa brasileira especializada na importação, comercialização e distribuição de produtos à base de fitocanabinoides, por meio da OnixCann, acaba de anunciar um novo acordo com a empresa farmacêutica europeia MGC Pharma para distribuição de produtos no Brasil. A expectativa é que, só no primeiro ano, sejam comercializadas 96 mil unidades de produtos medicinais à base de cannabis. O acordo é inicialmente de 7 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco, com uma meta de faturamento de US$ 18 milhões somente no primeiro ano.

O anúncio acontece poucos meses após a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) regulamentar o registro e a venda de produtos medicinais à base de cannabis em drogarias e farmácias brasileiras.

De acordo com Marcelo Galvão, CEO do grupo Onix, serão disponibilizados nas farmácias produtos tanto com Canabidiol (CBD) quanto Tetrahidrocanabinol (THC) em sua composição. “Os produtos estão dentro das normas e padrão farmacêutico exigidos pela Anvisa e poderão beneficiar pacientes com epilepsia, esclerose múltipla, autismo, Síndrome de Crohn, Parkinson, Alzheimer e dor crônica, entre outras patologias”, comentou Galvão.

A MGC Pharma já havia assinado um contrato de fornecimento exclusivo com a OnixCann, em meados de 2019, e o primeiro pedido de compra foi realizado pela empresa brasileira em novembro do mesmo ano, após receber a aprovação de importação e distribuição da Anvisa.

O novo acordo com a Onix é um marco para a empresa europeia, já que os produtos ofertados cumprem com o alto rigor e exigência técnica recomendados pela Anvisa e atendem aos requisitos da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 327/2019, o que reforça a credibilidade da marca, além de fortalecer os fluxos de caixa operacionais da companhia.

“O acordo com a MGC Pharma é um passo importante não só para a Onix, mas também para todo o mercado de cannabis medicinal no Brasil. Estamos trabalhando para que, em breve, os pacientes possam ter acesso a produtos de alta qualidade seguindo as boas práticas farmacêuticas (BPF) e que atendam a diversas indicações terapêuticas”, afirmou Galvão.

Para mais informações, acesse: https://canteramed.com

Capítulos Recomendados

Nenhum comentário, faça o seu!


Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *