A grande virada da Espaçolaser contada em detalhes

Fundadores da Espaçolaser recebem filiados do LIDE FUTURO em mais uma edição do Mentoring

A busca incessante pelo alcance da beleza pessoal tem crescido nos últimos anos, mesmo em momentos de crise. O Brasil já é o terceiro maior mercado consumidor de produtos de beleza em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.

E quem está na crista dessa onda é a Espaçolaser. Fundada em 2002, virou o nome mais lembrado, ao lado da Gillette, quando o assunto é depilação no Brasil, além de ser a marca líder em depilação a laser no país e no mundo.

Com tudo isso, o LIDE FUTURO não poderia deixar de promover um encontro entre seus filiados e os fundadores da empresa, Paulo Morais e Ygor Moura, o qual ocorreu na noite de 21 de janeiro, na sede da Espaçolaser, em São Paulo.

Paulo e Ygor contaram em detalhes o desespero que passaram no ano de 2014, com a queda vertiginosa nas vendas após o fim da febre dos sites de compras coletivas, e qual foi a saída encontrada para transformar a Espaçolaser em uma das principais marcas de franquia do país.

“Estava voltando para São Paulo, encostado com a cabeça na janela do avião, preocupado com o prejuízo que a empresa estava tendo naquele ano de 2014, quando a ideia de fazer um sistema de indicação me veio à cabeça”, disse Moura. Com essa ideia na cabeça, ele sentou-se com seu sócio e elaboraram o planejamento de como seria esse sistema de indicação. Foi a salvação da empresa, concordaram os sócios.

Outra grande história contada pelos fundadores foi a transformação de seu modelo de negócio para o segmento de franquias, ao lado do empresário José Carlos Semenzato e da apresentadora Xuxa Meneghel.

Neste ano de 2020, a Espaçolaser está entre as 50 maiores franquias do Brasil, ocupando o 30º lugar no ranking realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), contando atualmente com 520 lojas em todo o Brasil e planejando abrir unidades em mais quatro países da América Latina.

Após a mentoria, os filiados do LIDE FUTURO tiveram a oportunidade de conversar com os fundadores, trocando experiências e realizando networking. “Foi um momento para dividirmos nossas experiências com empreendedores, algo enriquecedor para nós. Encontros como esses nos motivam a continuarmos em nossa missão e caminhada”, disse Paulo.

PARTICIPE DO LIDE FUTURO

Capítulos Recomendados