Vá além da sua bolha e conecte-se com novas pessoas

Conhecer ou ter muitas pessoas adicionadas em sua rede social não significa ter um bom networking

Muitos empreendedores sabem da importância do networking, porém têm dúvidas de como agir para conseguir novas conexões. De acordo com Laís Macedo, sócia do LIDE FUTURO, “o networking é o principal ativo que um empreendedor pode ter. A jornada empreendedora tem muitos caminhos. Quando sua rede é capaz de te ajudar a encurtar o caminho entre um ponto A e um ponto B, ela se torna seu maior ativo”.

Para ela, autenticidade e não esperar nada em troca são a chave para o início de uma conexão de sucesso, pois não adianta você sair distribuindo cartões de visita sem fazer uma conexão qualificada com alguém. “Faça poucas, mas boas conexões”, afirma.

Laís Macedo lembra que as conexões de sucesso são aquelas que quando você precisar recorrer a uma determinada pessoa terá liberdade para isso: “tratam-se daquelas pessoas que você sabe que pode recorrer quando precisar, seja para pedir um conselho ou para te apresentar a alguém”.

Último happy hour do ano, com conexões!

No dia 10 de dezembro, aconteceu mais um LIDE FUTURO Experience, já em clima de despedida do ano. Mais de 50 filiados fizeram conexões saboreando um delicioso happy hour oferecido pelo parceiro do LIDE FUTURO: a BBQ Company House. Os presentes puderam curtir um menu especial de aperitivos BBQ, regado de muita Kirin Ichiban Premium e drinks elaborados com Jim Beam. Uma das ações do LIDE FUTURO foi a entrega de uma ficha a cada filiado na entrada do evento, que continha cinco sugestões de nomes para a realização de networking.

Capítulos Recomendados