Negócios inusitados: fazenda urbana, coroas para velório e dupla de palhaços são tema de debate promovido pelo LIDE FUTURO

No dia 12 de novembro, o LIDE FUTURO promoveu a primeira edição do LIDE FUTURO Experience “Talk and Beer”, uma noite de muito networking e debate sobre negócios exponenciais em mercados ainda pouco explorados.

O evento, cujo tema foi “Fuja do Óbvio”, aconteceu em uma das casas do mais novo parceiro do LIDE FUTURO, a BBQ Company House, e contou com a participação de Igor Faria, que lidera a operação familiar de R$ 250 milhões/ano da dupla Patati Patatá; Rafael Delalibera, fundador da Pink Farms, primeira fazenda urbana de São Paulo; e Renan Mentor, fundador do maior e-commerce de homenagens fúnebres no Brasil, o Coroas para Velório.

Para Renan, o empresário que fica dentro do escritório tem menos chances de obter sucesso com sua própria empresa. “Muitos empresários acabam deixando a operação consumir toda sua energia, mas, honestamente, acredito que se você estiver fora do escritório conversando com clientes, fornecedores, amigos, mentores etc. terá muito mais chances de identificar novas oportunidades. Nosso segundo negócio [a Laços Corporativos] nasceu de mais de mil visitas a clientes”, afirma.

Durante o bate-papo, uma cadeira rotativa ficou disponível no palco para que os filiados participassem e contribuíssem com o debate. “Fiquei muito otimista em ver que temos um grupo extremamente qualificado e preocupado com o impacto dos negócios na vida das pessoas”, comentou Renan.

Quando questionado sobre como obter sucesso em um negócio altamente disruptivo, ele disse que “Ter coragem para deixar uma carreira segura e partir para algo que nunca ninguém fez é o principal desafio. Depois disso as coisas vão acontecendo, a gente vai fazendo, errando, acertando e, principalmente, formando um time que tenha harmonia e seja complementar”, finaliza.

Capítulos Recomendados

Nenhum comentário, faça o seu!


Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *