Paridade de gênero é tema de debate do W LIDE FUTURO

O LIDE FUTURO promoveu, no dia 11 de setembro, uma edição especial de seu programa de liderança feminina, o W LIDE FUTURO, em parceria com o LinkedIn Brasil. O evento debateu a paridade de gênero como prioridade estratégica nas empresas brasileiras.

Foi a primeira vez que o W LIDE FUTURO foi aberto às lideranças masculinas filiadas ao grupo. De acordo com Laís Macedo, sócia e CEO do LIDE FUTURO, “foi um evento marcante por termos incluído os homens, vimos o quanto esse debate é horizontal e precisa ser plural. É preciso explorar temas como diversidade e inclusão de todos, trazer diferentes pontos de vista. É assim que ocorre a construção de tudo isso, de forma conjunta”.

A discussão foi respaldada pelo estudo do LinkedIn com a Bain & Company: “Sem atalhos: transformando o discurso em ações efetivas para promover a liderança feminina”, e contou com as palestrantes Luciana Batista, sócia da Bain & Company, e Ana Cláudia Plihal, Head de Soluções de Talentos do LinkedIn.

De acordo com o estudo, a diversidade de gênero em empresas brasileiras avança a passos lentos. É preciso lembrar que a atual situação é reflexo de práticas existentes há décadas.

No entanto, existem pontos positivos nessa trajetória de mudança. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) indica que 74% das empresas que monitoram o impacto da diversidade de gênero na liderança de sua organização reportam crescimento de 5 a 20% em seus lucros.

O estudo mostra que aqueles colaboradores que acreditam trabalhar em empresas que priorizam a igualdade de gênero ou a diversidade como um todo, demonstram pelo menos o dobro do engajamento em relação ao total de respondentes.

Ainda de acordo com o material, com ações sustentadas e articuladas, é possível criar um ambiente no qual tanto a empresa quanto seus funcionários prosperem. Com intenção e foco, é possível sair do discurso e partir para a ação, ganhando tração.

Por fim, a Bain & Company e o LinkedIn, por meio de seu estudo, dão recomendações práticas para ajudar uma organização a promover maior inclusão e diversidade em suas companhias, com foco na conquista da paridade de gênero na liderança—considerado o ponto de partida para desencadear ações de inclusão.

Para acessar o estudo completo, clique aqui.

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