Não há arrependimentos quando se têm alternativas

O insight de Laércio Cosentino, de entender que se todos os lares teriam seus próprios pcs, assim seria com cada micro-empresa, foi o que originou o começo da história de uma das mais valiosas marcas brasileiras de tecnologia: a TOTVS, multinacional líder no desenvolvimento de soluções de negócios no Brasil e na América Latina para empresas de todos os portes – do micro e pequeno negócio até as grandes companhias.

Laércio Cosentino, fundador e Presidente do Conselho Administrativo da TOTVS

A decisão sempre foi de fazer bons negócios e ampliar o ecossistema ao redor da empresa, por isso, ao longo de seus 36 anos como Presidente, Laércio participou de mais de 65 aquisições, passando pelos mais variados tipos de capitais.

Por trás de uma mente brilhante, há claro uma sólida base de valores, que, segundo ele, é o que torna tudo possível. “Se você não tiver um DNA forte, você tende a sucumbir”, disse ontem (16), durante Mentoring realizado para mais de 30 filiados do LIDE FUTURO.

O que de fato os investidores sempre esperam? Que a TOTVS se mantenha como líder absoluta no mercado, principalmente o brasileiro, com seus mais de 30 mil clientes. Para Laércio, tudo está em constante mudança e a melhor maneira de se manter ativo diante deste cenário é estar atento a tudo o que está acontecendo. “À medida que vamos crescendo, temos a tendência de não olhar mais com atenção ao redor, e é neste momento que ficamos para trás”, frisou.

Quando questionado sobre algo do qual tenha se arrependido ao longo de sua trajetória, nosso mentor conta que não há arrependimentos quando se têm alternativas. “Para tudo o que eu faço existe um plano A e um plano B, por conta disso posso afirmar que nunca me frustrei ou me arrependi, porque sempre trabalhei com duas possibilidades”.

O que move Cosentino ainda hoje, mesmo depois de tantos anos dedicado aos negócios, é a responsabilidade que ele sente ter em cima de tudo aquilo que construiu. “São milhares de funcionários, com famílias, é muita gente envolvida para eu não me importar”, concluiu.

Capítulos Recomendados

Nenhum comentário, faça o seu!


Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *