A moralidade como ferramenta de gestão

Alcides sabia desde cedo que seria empreendedor, a paixão pelo trabalho corria em suas veias ainda menino, quando trocava uma partida de futebol com amigos por umas engraxadas aqui e acolá. Em 1991, decidiu largar seu emprego na Randon, maior fabricante de reboques e semirreboques na América Latina, para abrir sua própria oficina.

Natural de Guarulhos, ali decidiu fundar em 1992, junto de seu sócio Flavio Santilli, a Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas, tendo produzido, ao longo de sua história, cerca de 60 mil baús de alumínio e entregado 900 unidades móveis para diversos segmentos de mercado, além de ter desenvolvido mais de 80 food trucks.

Com mais de 27 anos de negócio, Alcides contou ontem, durante Mentoring do LIDE FUTURO, alguns dos segredos para se manter vivo mesmo com o vento sempre soprando contra. “Nós nunca trabalhamos com o NÃO, sempre buscamos um jeito de entregar o SIM aos nossos clientes. Além disso, fomentamos sempre um ambiente de muita positividade e proximidade, que torna toda jornada mais leve”, disse.

Após duas horas de um bate-papo bastante verdadeiro, ficou claro que o sucesso da Truckvan está ligado tão somente ao que hoje chamamos de diferencial: valores. “A gente já teve que vender coisa pessoal, mas nunca deixamos de atrasar um dia o salário de nossos funcionários. Para nós, o respeito ao próximo, ética e moralidade estão acima de qualquer lucro”, concluiu.

Capítulos Recomendados

Nenhum comentário, faça o seu!


Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *