LIDE FUTURO recebe diretora-geral do PayPal Brasil em debate sobre liderança feminina

Dentre os inúmeros desafios que envolvem a realidade da mulher, a carreira e a maternidade são questões que despertam o interesse da sociedade e colocam em dúvida suas habilidades na hora de conciliar as duas funções. Estar à frente de uma empresa tem um peso maior quando se é do gênero feminino e um significativo papel: difundir a importância de ambientes corporativos cada vez mais inclusivos para essas profissionais.

A convite do LIDE FUTURO, em parceria com o LinkedIn Brasil, Paula Paschoal, Diretora-geral do PayPal Brasil, participou do W LIDE FUTURO, evento focado no empoderamento feminino por meio de jovens lideranças do mercado. Ao lado de Daniela Filomeno, vice-presidente do Comitê de Gestão do grupo, e Ana Claudia Plihal, Head de Soluções de Talentos do LinkedIn Brasil, onde aconteceu o evento na última quinta, 2, ela falou sobre importantes temáticas que envolvem a mulher no mundo dos negócios.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, serão necessários mais de 200 anos para que elas recebam o mesmo salário que homens na execução das mesmas tarefas. “No PayPal Brasil, uma de nossas principais missões é promover ambientes realmente inclusivos e participativos. Hoje, 54% do nosso time de liderança é formado por mulheres”, destaca Paula, que aponta a maternidade como um fator decisivo para se tornar uma profissional mais humana e generosa.

“Com o nascimento das minhas filhas, pude entender que as coisas não acontecem no meu tempo. Assim, enxerguei que esse mesmo mundo se repete no trabalho. As pessoas agem de maneiras e ciclos diferentes”, afirma.

Sendo a única mulher ao lado de 11 sócios, Laís Macedo, CEO do LIDE FUTURO, ressalta o valor e a dimensão de projetos encabeçados por mulheres: “Temos um importante papel como grupo, queremos transformar os negócios no Brasil e, mais do que isso, queremos dar às mulheres instrumentos que permitam que elas se transformem, se enxerguem, se identifiquem e, finalmente, conquistem igualdade socialmente”.

Paula Paschoal contou como maternidade contribuiu para guinada na carreira em bate-papo para o W LIDE FUTURO, evento realizado em parceria com LinkedIn, em São Paulo

Capítulos Recomendados

Nenhum comentário, faça o seu!


Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *