Setores público e privado debatem questão da mobilidade urbana em São Paulo

Evento fez parte da agenda exclusiva do LIDE FUTURO e reuniu executivos do Waze, Toyota, E-moving e o Secretário de Transportes Metropolitanos de SP

Mesmo sob o risco de novas chuvas atingirem São Paulo na noite do dia 11 de março, o LIDE FUTURO reuniu mais de 300 pessoas em mais uma edição do LIKE THE FUTURE, evento que promoveu um debate sobre impactos, desafios e oportunidades da mobilidade urbana na cidade. Na mesa redonda, Laís Macedo e Mário Almeida, CEO e sócio do LIDE FUTURO, respectivamente, recepcionaram Viviane Mansi, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota, André Loureiro, Diretor-Geral LATAM do Waze, Gabriel Arcon, CEO e Co-founder da E-Moving, e Alexandre Baldy, Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo.

Segundo um estudo realizado pelo Ibope Inteligência, paulistanos gastam, em média, três horas no trânsito diariamente e 44% deles têm ou já tiveram problemas de saúde relacionados à poluição.

“Diante desse contexto, sentimos cada vez mais a necessidade de discutir o futuro da mobilidade urbana em São Paulo, cidade que concentra a maior frota de carros do país”, explica Laís Macedo.

Laís Macedo, CEO do LIDE FUTURO

A capital paulista e a região metropolitana foram castigadas, no último domingo, por um forte temporal que causou o transbordamento de córregos, queda de barreiras e falha nos semáforos das cidades, que implicaram no travamento de tráfego das cidades e dos transportes públicos. Por esse motivo, o assunto foi um importante condutor da discussão, que reforçou a importância da criação e desenvolvimento de aplicativos que facilitam a vida de motoristas no trânsito, como é o caso do Waze, ou daqueles que surgem como alternativa ao uso de carros, como é o caso das bicicletas ou patinetes elétricos da E-Moving.

Forte preocupação entre os dirigentes da Toyota, Viviane Mansi afirmou que a questão da mobilidade urbana é constantemente discutida pela fabricante de carros e que o Brasil receberá, ainda neste ano, o lançamento de mais um carro da marca, que será o mais sustentável do momento.

O evento ainda contou com diversas praças espalhadas pelo local, oferecendo e proporcionando aos convidados experiências únicas e exclusivas dos serviços prestados pelos parceiros do LIDE FUTURO.

Capítulos Recomendados

Nenhum comentário, faça o seu!


Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *